Sobre mim

Sou Marcio Silva, um jornalista pelo desenvolvimento profissional e ajudar as pessoas a formarem sua carreira profissional. Desde muito jovem, fui atraído pelas histórias de pessoas que, contra todas as probabilidades, alcançaram seus objetivos profissionais.

 

Após me formar em Jornalismo pela UNICuritiba, com uma especialização em Comunicação Social, iniciei minha carreira como repórter em criar reportagens informativas sobre educação para quem está começando no mercado de trabalho.

 

Cinco anos depois, aceitei o desafio de me tornar meu próprio chefe, me tornar um jornalista independente especializado em carreiras e desenvolvimento profissional. Essa experiência expandiu minha compreensão sobre as necessidades de informação do público interessado em concursos públicos, cursos profissionalizantes e orientação de carreira, consolidando minha posição como uma voz influente nesse segmento.

 

Fora do ambiente profissional, dedico-me a acompanhar as últimas tendências em educação e mercado de trabalho, participando ativamente de comunidades. Acredito firmemente que a educação é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional, e estou comprometido em auxiliar meus leitores a navegar pelo complexo mundo dos concursos públicos e das oportunidades de carreira.

 

Acompanhe mais notícias e tendência através de minhas redes sociais e blogs pessoais:

 

Mastodon

Twitter

Post.news

YouTube

Pinterest

Instagram

TikTok

LinkedIn

Flickr

Slideshare

Hashnode

Linktree

Beacons

Gravatar

Linklist

About.me

Tabnews

WordPress

Blogger

Medium

Hashnode Blog

Reddit

Sebrae Respostas

Tally

Substack

Ko-fi

BuyMeACoffee

Patreon

Tumblr

Quora